Pinacoteca Nova

Pinacoteca Nova

A Pinacoteca Nova de Munique (Neue Pinakothek) é considerada um dos melhores museus de arte do século XIX do mundo.

Com uma excelente coleção de arte europeia pertencente aos séculos XVIII e XIX, a Pinacoteca Nova de Munique (Neue Pinakothek) é considerada um dos melhores museus de arte do século XIX do mundo.

O museu foi fundado em 1853 pelo rei Luís I da Baviera e, com o passar dos anos, teve um ganho notável. Durante a Segunda Guerra Mundial o edifício do museu foi destruído e em 1981 foi inaugurada a nova construção, que pode ser vista atualmente.

Devido a obras para a melhoria das instalações, a Pinacoteca Nova de Munique permanecerá fechada até 2025. Durante esse período, muitas de suas obras serão expostas na Pinacoteca Antiga e na Galeria Schack.

Atualmente, está temporariamente fechado até 2029 devido a obras de renovação profunda. É possível visitar o piso térreo, onde há algumas exposições, que podem ser verificadas diretamente no site oficial.

Exposições

Entre as peças mais famosas do museu estão as obras de Van Gogh, Gauguin, Manet, Cezanne e Gustav Klimt, embora também possamos ver pinturas inglesas, alemãs e francesas de diferentes períodos artísticos. 

Um museu sob medida

A Pinacoteca Nova de Munique é um museu perfeitamente preparado para satisfazer as necessidades das obras expostas, já que o edifício foi construído do zero depois da II Guerra Mundial, por isso as obras estão perfeitamente organizadas e é um prazer visitá-lo.

Horário

Fechada temporariamente até 2029.

Transporte

Bonde: Pinakotheken, linha 27.
Metrô: Königsplatz ou Theresienstrasse, linha U2; Odeonsplatz ou Universität, linhas U3 e U6.
Ônibus: linhas 100 e 154.

Lugares próximos

Pinacoteca Antiga (186 m) Pinacoteca Moderna (275 m) Museu Brandhorst (301 m) Gliptoteca de Munique (543 m) Igreja Theatinerkirche (969 m)