Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Campo de concentração de Dachau

O Campo de Concentração de Dachau (Konzentrationslager Dachau) é um dos campos de concentração mais representativos do massacre nazista que se conservam junto com o de Auschwitz-Birkenau. Localizado 13 quilômetros a noroeste de Munique, o campo foi construído em 1933 para se tornar o primeiro campo de concentração oficial.

Campo de concentração de Dachau
Campo de concentração de Dachau

Campo de concentração de Dachau, fornos crematórios
Fornos crematórios no campo de concentração

Campo de concentração de Dachau, barracões
Barracões em Dachau

Embora a princípio Dachau tenha sido utilizado para prender os prisioneiros políticos, logo depois começou a receber judeus, ciganos, homossexuais e testemunhas de Jeová.

Entre os anos 1933 e 1945 mais de 200.000 prisioneiros passaram por Dachau e milhares faleceram, embora o mais provável é que nunca se saiba o número exato.

A vida no campo

Ao longo de doze anos, os prisioneiros faziam trabalhos forçados, especialmente nas áreas de construção e artesanato, construindo estradas, drenando pântanos ou produzindo armas.

Assim como em outros campos de concentração, em Dachau foram realizadas diversas experiências com os prisioneiros, que tinham que provar novos medicamentos e se submeter a diferentes técnicas que muitas vezes os levavam à morte ou provocavam deficiências.

O começo do fim

Conforme as forças aliadas avançavam na Alemanha, os prisioneiros de outros campos próximos foram transferidos a Dachau, por isso a superlotação e epidemias provocaram uma grande piora no estado de saúde dos prisioneiros.

Ante a iminente chegada das forças americanas, os alemães decidiram levar mais de 7.000 prisioneiros a uma caminhada mortal, na qual muitos faleceram de fome, frio ou esgotamento, ou então foram fuzilados.

Depois de 12 longos anos, em 29 de abril de 1945 chegou ao final esse sangrento capítulo da história quando as tropas norte-americanas liberaram o Campo de Concentração de Dachau.

Visita ao campo de Dachau

O melhor modo de conhecer o Campo de concentração de Dachau é visitá-lo com um guia especializado no tema para que não só você veja as instalações e saiba o que são, mas para que você possa fazer uma viagem no tempo que permita conhecer sua história e seu significado.

Localização

13 quilômetros a noroeste de Munique.

Horário de visita

Todos os dias, das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Trem até Dachau (S2). Depois ônibus 726 em direção a Saubachsiedlung.

Mapa

Campo de concentração de Dachau, mapa de localização

Hotéis próximos