Bondes em Munique

Bondes em Munique

O bonde de Munique começou a funcionar em 1876 com um sistema de tração animal, e em 1895 foram incorporados bondes elétricos. Conheça a rede de bondes.

O bonde de Munique começou a funcionar em 1876 com um sistema de tração animal, e em 1895 foram incorporados bondes elétricos. Com a grande expansão dos meios de transporte da cidade para os Jogos Olímpicos de 1972, chegaram a temer pelo futuro do bonde, mas atualmente ele segue operando e mais vivo que nunca. 

Apesar de os meios de transporte mais utilizados de Munique serem o metrô (U-Bahn) e o trem urbano (S-Bahn), o bonde sempre é uma opção para levar em conta em alguns percursos. 

Linhas e paradas

Atualmente, o elétrico de Munique conta com uma extensa rede formada por treze linhas diurnas e quatro noturnas (prefixo) distribuídas ao longo de 83 quilômetros.

No total, há 165 estações

Tarifas

Para saber as tarifas do bonde e do resto dos meios de transporte de Munique, você poderá entrar na seguinte seção: 

Para utilizar o bonde de Munique, existe a opção de adquirir alguns dos cartões turísticos da cidade, como o City Pass ou o City Card, que incluem ingressos das principais atrações da cidade ou descontos em algumas delas, além do uso do transporte público:

Horário

A rede de bondes de Munique funciona entre as 4:45 e as 1:30 horas todos os dias da semana e as quatro linhas noturnas realizam seus trajetos entre as 1:30 e as 4:30 horas.

Mapa de linhas

À direita, deixamos o mapa das linhas dos bondes de Munique para que você possa se orientar bem em sua viagem pela cidade.