Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Cervejaria Hofbräuhaus

Com uma origem que remonta até 1589, quando era a fábrica de cerveja que abastecia a família Wittelsbach, a Staatliches Hofbräuhaus em Munique é uma das cervejarias mais famosas da cidade

Uma longa história cheia de curiosidades

Cervejaria Hofbräuhaus
Cervejaria Hofbräuhaus

Cervejaria Hofbräuhaus
Cervejaria Hofbräuhaus

Em 1828, a fábrica de cerveja foi transferida e a cervejaria abriu ao público por decreto. A cervejaria se tornou o centro da vida pública e política de Munique, contando com importantes personagens, como Lenin, como clientes assíduos.

Sua importância como lugar de reunião no mundo da política fez da cervejaria uma testemunha de importantes acontecimentos, como a proclamação da “República Soviética de Munique” ou do programa dos 25 pontos que regeriam o partido nazista.

A cervejaria ficou completamente destruída durante os bombardeios de 1945 e vários anos depois, em 1958, foi inaugurada a construção atual.

A Hofbräuhaus atualmente

A cada dia mais de 35.000 pessoas passam pelos enormes salões da cervejaria, que já se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade, especialmente durante a celebração da Oktoberfest.

Sua apaixonante história e seu ambiente peculiar fazem da cervejaria Hofbräuhaus um ponto turístico que vale a pena visitar durante uma viagem a Munique.

Localização

Platzl 9.

Horário de visita

Das 9:00 às 23:30 horas.

Transporte

Metrô: Marienplatz, linhas U3 e U6.
Trem urbano: linhas S1, S2, S3, S4, S6, S7, S8, S27, SP1 e SP2.
Ônibus: linha 52.

Mapa

Cervejaria Hofbräuhaus, mapa de localização

Hotéis próximos