Englischer Garten

Englischer Garten

Localizado no coração de Munique, The Englischer Garten (O Jardim Inglês) é um surpreendente pulmão verde de mais de 400 hectares que constitui um dos maiores parques urbanos do mundo

O jardim foi desenhado em 1789 em duas partes, uma delas um jardim militar e a outra o primeiro parque público da cidade. Em 1792, as duas partes se fusionaram e foram abertas ao público. 

Um passeio pelo parque

O jardim está dividido em duas seções. A parte norte é a mais frequentada pelos visitantes, enquanto a sul costuma ser a zona mais tranquila.

Conta com 78 quilômetros de caminhos para passear, zonas com jardins e curiosos edifícios, como um pagode chinês de 35 metros de altura, uma casa de chá japonesa onde regularmente acontecem cerimônias e um pequeno templo de estilo grego que data de 1836.

O parque é atravessado por um grande canal artificial, conhecido como Eisbach (arroio congelado), no qual há uma zona especialmente chamativa devido às ondas que se formam, fazendo com que muita gente pratique surf.

As partes mais frequentadas do jardim tanto pelos turistas quanto pelos locais são seus dois Biergärten, cervejarias ao ar livre típicas da Alemanha.

Um remanso de paz

Se você tiver tempo suficiente durante a visita a Munique, o Jardim Inglês é um espaço agradável ideal para escapar da agitação da cidade, especialmente durante os meses de verão.

Devido à enorme extensão do jardim, é necessário contar com muito tempo ou se dedicar a conhecer uma pequena parte dele. Se você prefere um jardim pequeno e prático de percorrer, a opção ideal seria o Hofgarten.

Transporte

Metrô: Universität, linhas U3 e U6.
Bonde: Gondrellplatz, linha 18.
Ônibus: linha 154.

Lugares próximos

Fábrica da BMW em Munique (4.5 km)
BMW Welt (4.6 km)
Museu BMW (4.6 km)
Museu Nacional Bávaro (4.8 km)
Olympiaturm (5 km)