Olympiapark

Construído para os Jogos Olímpicos de 1972, o Olympiapark (Parque Olímpico) é um pulmão verde de mais de 300 hectares de extensão que atualmente é uma das principais atrações turísticas de Munique

O terreno que atualmente ocupa o Parque Olímpico foi usado pela armada até que em 1925 passou a fazer parte do aeroporto da cidade.

Depois da Segunda Guerra Mundial, grande parte dos escombros da cidade foram levados à zona, passando a ser as atuais colinas do parque. 

Um passeio pelo parque

No meio de sua imensidão e área verde, o parque conta com instalações que incluem um estádio, uma pista de patinação sobre o gelo, uma piscina coberta, uma pista de ciclismo, um anfiteatro, um pavilhão olímpico, um aquário de peixes mediterrâneos e tropicais, e inclusive uma pequena capela.

Olympiaturm

Uma das partes mais interessantes do parque é a Olympiaturm, uma torre de televisão de 290 metros de altura que oferece a possibilidade de contemplar o parque do alto, seja de sua plataforma de observação ou do seu restaurante giratório. 

Olympiapark hoje

Depois de cumprir seu objetivo nas Olimpíadas de 1972, o parque se tornou um pulmão verde para a cidade. Trata-se do lugar preferido para os cidadãos que buscam um espaço para passear ou correr, além de ser o cenário ideal para a realização de diferentes eventos musicais, esportivos, exposições e congressos. 

Transporte

Metrô: Olympiazentrum, linhas U2 e U3.
Ônibus: linha 173.

Lugares próximos

Olympiaturm (312 m)
BMW Welt (713 m)
Museu BMW (713 m)
Fábrica da BMW em Munique (991 m)
Pinacoteca Nova (2.9 km)