Oktoberfest

Oktoberfest

Com uma divertida temática que gira em torno ao mundo da cerveja, o festival tem uma duração que varia entre 16 e 18 dias e a cada ano recebe milhões de visitantes do mundo inteiro.

A Oktoberfest é a festa mais popular da Alemanha e uma das mais importantes do mundo, sendo imitada em destinos tão diversos quanto o Brasil, Argentina, Chile ou Venezuela. Este festival acontece em Munique desde 1810

Origem da Oktoberfest

A festa nasceu com o casamento do Príncipe Luís I da Baviera e Teresa da Saxônia e Hildburghausen em 1810. Fez tanto sucesso que desde então continuou crescendo até se tornar uma importante e multitudinária celebração.

Desde sua criação, a festa só não foi celebrada nos períodos de guerra ou por outras causas maiores, algo que só aconteceu em 24 ocasiões nos mais de 200 anos de existência do festival. 

A celebração

Mais de sete milhões de visitantes se reúnem a cada ano no campo conhecido como Theresienwiese (Prado de Teresa) para a celebração da popular festividade.

A Oktoberfest começa quando chegam os Wiesnwirte (proprietários das cervejarias) escoltados por carroças de cavalos carregadas de barris de cerveja. O prefeito abre o primeiro barril e faz um desfile usando roupas típicas.

Chega então o momento de provar litros de cerveja, comida e diversão nas tendas do festival. A Oktoberfest conta com diversos brinquedos de parque de diversões, cenários com espetáculos que vão desde a polca até a música comercial e um espetacular ambiente festivo capaz de cativar todos os tipos de visitantes.

Datas das próximas Oktoberfest 

  • Oktoberfest 2018: de 22 de setembro a 7 de outubro
  • Oktoberfest 2019: de 21 de setembro a 6 de outubro
  • Oktoberfest 2020: de 19 de setembro a 4 de outubro