Como chegar a Munique

Como chegar a Munique

Munique é uma das cidades mais prósperas e turísticas da Alemanha, por isso tem boas conexões com o resto da Europa. Essas são as formas mais comuns de chegar à capital da Baviera.

Avião

Não há voos diretos do Brasil para Munique, sendo necessário fazer uma escala em outra cidade europeia, como Lisboa, Madrid, Londres, Paris, Amsterdam e Zurique. De Portugal, há voos diretos saindo de Porto, Lisboa, Faro e Funchal, com preços a partir de 80€.

Para quem está viajando pela Europa, há diversas companhias low cost que voam a Munique, como Vueling, Transavia, Air Berlin, Volotea e Aer Lingus.

Para encontrar o melhor preço, você pode usar o nosso buscador de voos: 

Se você já tem o seu voo reservado, aqui você pode consultar a melhor forma de ir do aeroporto até o centro de Munique:

Trem

O trem pode ser uma boa opção para quem está viajando pela Alemanha ou países vizinhos ao sul da Alemanha, como Áustria e Suíça.

Você pode ver todos os horários e reservar online no seguinte site

Carro

Se você gosta de dirigir, ir de carro a Munique pode ser uma ótima opção, dependendo do ponto de partida e do tempo que você tem para fazer sua viagem.

Ônibus

As viagens de ônibus são mais lentas, mas muitas vezes o preço compensa. Diversas companhias oferecem trajetos com parada em Munique. De Portugal, há empresas como a Alsa e a Eurolines que fazem esse trajeto, mas o tempo de trajeto e o preço não valem a pena.