Museu BMW

Museu BMW

Com mais de meio milhão de visitantes por ano, o Museu da BMW é um dos museus de Munique mais visitados

Localizado em um peculiar edifício de forma circular e cor metalizada que simula um pneu de um carro de corrida, o Museu da BMW mostra a evolução da marca ao longo da história através de suas exposições.

Conhecendo o museu

O museu narra a história da BMW mostrando seus avanços tecnológicos, a evolução de seus automóveis e uma prometedora imagem do futuro.

O futurista edifício oferece a seus visitantes uma peculiar entrada em forma de espiral que dá acesso às exposições de veículos, motores, aviões de pequeno porte, turbinas, motocicletas e todo tipo de elementos criados pela marca.

A visita ao museu fica completa com um passeio pelo concessionário para ver os últimos modelos em pessoa, além de visitar a fábrica para descobrir como se constroem os sonhos de muitos dos amantes da prestigiosa marca.

Um paraíso para muitos

Carros de corrida antigos, prêmios, peças e protótipos... O Museu da BMW não é um museu recomendado para qualquer pessoa que visite a cidade, mas sim para os amantes de carros, especialmente os da conhecida montadora.

Ao lado do museu está o BMW Welt e a Fábrica da BMW, ambas visitas imprescindíveis.

Horário

De terça a domingo, das 10:00 às 18:00 horas.
Segundas: fechado.

Preço

Adultos: 10€.
Menores de 18 anos, estudantes ou idiosos: 7€.

Transporte

Metrô: Olympiazentrum, linhas U2 e U3.
Ônibus: linha 173.

Lugares próximos

Fábrica da BMW em Munique (309 m)
Olympiaturm (439 m)
Olympiapark (713 m)
Pinacoteca Nova (3.1 km)
Pinacoteca Antiga (3.3 km)