Olympiaturm
Construída entre 1965 e 1968, a Torre Olímpica de Munique (Olympiaturm) é uma torre de televisão e um dos edifícios mais chamativos do Parque Olímpico.

Construída entre 1965 e 1968, a Torre Olímpica de Munique (Olympiaturm) é uma torre de televisão que constitui um dos edifícios mais chamativos do Parque Olímpico de Munique.

Com uma altura de 291 metros, a torre constitui a estrutura mais alta de Munique e é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, por isso a cada dia recebe a visita de diversos turistas.

Além do mirante de onde se pode contemplar o parque e a cidade de longe, a torre conta com um restaurante giratório localizado a 181 metros de altura, onde você pode degustar pratos criativos que receberam uma estrela Michelin.

Olympiapark visto do alto

A Torre Olímpica está um pouco afastada do centro da cidade, por isso não é o melhor lugar para contemplar Munique da altura, mas é interessante para divisar o Parque Olímpico em toda sua extensão.

Se a intenção que você tem é subir na torre para contemplar Munique do alto, há outras opções melhores, como a torre da Igreja de São Pedro ou a da Nova Prefeitura de Munique.

Se você quer aproveitar a visita à zona, ao lado da Torre Olímpica está o BMW Welt, a Fábrica da BMW em Munique e o Museu BMW.

Horário

Todos os dias, das 9:00 às 0:00 horas.

Preço

Adultos: 7€.
Menores de 16 anos: 5€.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Olympiazentrum, linhas U2 e U3.
Ônibus: linha 173.

Lugares próximos

Olympiapark (312 m)
BMW Welt (439 m)
Museu BMW (439 m)
Fábrica da BMW em Munique (691 m)
Pinacoteca Nova (3.1 km)