Museus em Munique

Tecnologia, pintura, motor... Munique conta com uma grande variedade de museus para todos os gostos e aqui você poderá conhecer os mais importantes.

Nossos dois museus preferidos

Deutsches Museum

O Deutsches Museum de Munique é um extenso museu que conta com uma das maiores coleções de ciência e tecnologia do mundo. Saiba mais.

Museu BMW

O Museu BMW de Munique mostra a evolução da marca ao longo da história. Junto com o BMW Welt, é o lugar ideal para os amantes dos carros.

Outros museus em Munique

Pinacoteca Antiga

A Pinacoteca Antiga de Munique (Alte Pinakothek) é a mais importante da Alemanha. Abrange desde a época medieval até o início do século XIX.

Pinacoteca Nova

A Pinacoteca Nova de Munique (Neue Pinakothek) é considerada um dos melhores museus de arte do século XIX do mundo. Saiba mais.

Pinacoteca Moderna

A Pinacoteca Moderna de Munique (Pinakothek der Moderne) possui uma extensa coleção que inclui peças de arte moderna e obras de artes gráficas.

Museu da Cidade

Localizado em vários edifícios góticos de Munique, o Museu da Cidade mostra o passado da cidade e a história da civilização desde a Idade Média.

Museu Nacional Bávaro

Fundado em 1855 por Maximiliano II da Baviera, o Museu Nacional Bávaro se tornou um dos melhores museus de artes decorativas de toda Europa.

Gliptoteca

A Gliptoteca de Munique é um museu localizado em um imponente edifício neoclássico. Nele são exibidas diversas esculturas de origem grega e romana.

Museus menos interessantes

Museu Brandhorst

O Museu Brandhorst foi inaugurado em 2009 para mostrar as peças de arte moderna dos colecionadores privados Udo Fritz-Hermann e Anette Brandhorst.

Museu Judeu

Ocupando uma moderna construção que evoca o Muro das Lamentações, o Museu Judeu busca transmitir a história, a cultura e a arte judia..